10/07/2012

Exposição Complexidades


Praça do Conhecimento convida para a Exposição Complexidades. Semana de Cultura, Identidade e Memória do Complexo do Alemão.




Complexidades foi o nome escolhido pelos alunos do Centro de Cultura Digital Praça do Conhecimento da Nova Brasília, no Complexo do Alemão para a Primeira Mostra dos Trabalhos de conclusão de curso. 


A exposição será aberta ao público no dia 13 de Julho, sexta-feira, às 16 horas. Durante uma semana (de 13 a 21), serão apresentadas produções sobre diversos aspectos e elementos do Complexo do Alemão realizadas por alunos dos cursos de Áudio, Vídeo, Fotografia, Web Design, Design Gráfico, Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, além da Oficina Ser e Conviver. 

A programação conta ainda com shows, workshops, palestras e debates sobre temas de interesse da comunidade.


Os trabalhos realizados pelos alunos são:

FOTOGRAFIA: Sete ensaios fotográficos com o tema Moda no Alemão. 

VÍDEO: Documentários sobre as bandas locais: Família Durban e Neanderthal; a história do famoso time da região: Santos F.C, criado em 1963 e sobre o inusitado acontecimento do Apocalipse do Alemão, quando um balão caiu na rede elétrica e os moradores apavorados pensaram que era o fim do mundo.

ÁUDIO: Talentos do Alemão, com gravações de artistas e bandas locais: Sentapúa! (Rock); Eric e Wando (sertanejo); André Valle (MPB); Jessica Souto (POP) e Família Durban (Samba) e Sons da Comunidade, com a captação de áudio nas ruas de Nova Brasília.

WEB DESIGN: O novo site do Instituto Raízes em Movimento, ONG que atua desde 2001 no Complexo do Alemão.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA: De cima do Morro, clipe musical sobre os problemas e preconceitos vividos pelos moradores do Complexo do Alemão e Mudanças no Cotidiano, ficção que aborda a experiência de crescer na comunidade e acompanhar de perto as mudanças. 

DESIGN GRÁFICO: Mapa Geográfico com as Estações do Teleférico e os pontos principais da comunidade.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: LAN em CASA, workshop de redes sobre como montar uma LAN em Casa; Construindo pensamentos, workshop de montagem com a exposição de um gabinete feito com caixote.

OFICINA SER E CONVIVER: Painel Ilustrativo com o tema Desenvolvimento Humano e Respeito aos Direitos do Homem.



Serviço:
Data: De 13 a 21 de Julho (Abertura em 13 de julho às 16 horas) 
Horários: 2ª, de 12h às 20h30min
De 3ª a 6ª feira, de 8h30min às 20h30min
Sábados, de 13h30min às 17h30min
Endereço: Centro de Cultura Digital Praça do Conhecimento – Nova Brasília
Rua Nova Brasília, S/N – Praça do Terço – Complexo do Alemão




Nenhum comentário:

Postar um comentário