18/04/2011

Inaugurado o novo CVT - FAETEC no Complexo do Alemão



Foi inaugurado hoje - 18/04 ás 10:00 horas o Centro Vocacional Tecnológico - FAETEC que fica na rua Paranhos, 127 - Olaria - RJ. Com a presença do Governador Sérgio Cabral, Vice Gov. Luiz Fernando Pezão, Sec. de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso, o presidente da FAETEC Celso Pansera, Icaro Moreno da EMOP, Representantes de todos os órgãos de segurança pública entre eles a nova "chefa" da PCERJ Marta Rocha, Benedita da Silva, Supervisão Regional - SEGOV, líderes comunitários e outros.
Foi feito um breve discurso sobre os cursos, educação, segurança pública e diversos. O Governado citou uma conversa com o Comandante Militar do Leste, General Adriano sobre tv a cabo clandestinas nas favelas cariocas.  "Já está sendo negociada a possibilidade da implantação de TV a Cabo com preços acessíveis nos complexos Penha e Alemão, diz o Governador Sérgio Cabral.
Alexandre Cardoso secretário de ciência e tecnologia anunciou que entre os dias 15/06 e 30/06 será instalada internet gratuita no Alemão!
CVT Alemão - Cursos Gratuitos FAETEC.
Inscrições abertas de 18/04 a 6/05 - Matrícula de 10 a 14/05 - Início das aulas: 16/05.
Faça sua inscrição para os cursos de Informática básico, Montagem e Manutenção de Micro, Modelagem, Corte e Costura, Bordado e Customização, refrigeração, Instalador Mecânico de split, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo e Recepcionista.
Importante: Para se inscrever no curso escolhido, é preciso levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, ambas originais.

12 comentários:

  1. Que bela iniciativa.Abraços . Edna.

    ResponderExcluir
  2. Também adorei esta iniciativa , pois abre mais ainda o leque para todos que moram ali e adjacentes.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  3. Free internet? For everyone in Alemão or just those around o Centro Vocacional Tecnológico?

    Acesso gratuito à Internet? Para todos em Alemão ou apenas aqueles em torno de o Centro Vocacional Tecnológico?

    ResponderExcluir
  4. nossa estao de parabens eu nem sabia disso,mas me interessei em fazer o curso de informatica como faço abraços cristina e.

    ResponderExcluir
  5. acho que foi a melhor coisa que aconteceu no c do alemão , oportunidades para os jovens estudarem ne pra poder ter um futuro melhor, sem contar nas oportunidades de trabalho que estão surgindo espero que as empresas aproveitem os profissionais formados ali mesmo no alemão abraços marta gomes

    ResponderExcluir
  6. muito bom,pena que eu com tanta vontade de fazer o curso de bordado ñ fui sortiada

    ResponderExcluir
  7. só dá vc na foto hen Natália?

    ResponderExcluir
  8. infelizmente o complexo do alemão não mudou, enquanto as forças armadas estão na comunidade, a bandidagem atuam la dentro.

    ResponderExcluir
  9. Disseram que era um sorteio, até ai tudo bem, só que quem foi sorteado não compareceu. E os que mais precisavam e queriam fazer o curso estão em casa sem oportunidades.

    ResponderExcluir
  10. Continuem assim até que fim uma coisa boa para o povo.

    ResponderExcluir
  11. eu fui na faetec no taleferico do complexo do alemao eles nao esprica nada la e uma bagunça a mulher falo que la nao tem curso de montagem e manuteçao então poque aqui no saite ta falando que tem

    ResponderExcluir