31/01/2012

Descolando Ideias pergunta: Teleférico



Nosso tema de hoje: As músicas que tocam no Teleférico.
Não que tenhamos algo contra as músicas de Mozart, Bach, Beethoven, Chopin, Handel, Vivaldi, entre outros. Mas porque esse é o único tipo de música que toca dentro das Estações? 


Por que não tocar outros tipos de canções? MPB seria uma ótima opção. Temos vários cantores BRASILEIROS muito bons. E você, o que acha das músicas tocadas no Teleférico?

3 comentários:

  1. Realmente o repertório poderia ser diversificado. A musicalidade brasileira é de fato diversificada e a MPB seria mais que uma boa pedida para este repertório. Alô Super Via @telefericoA vamos valorizar mais a música brasileira, se liga aí! Fica a dica! ;)

    ResponderExcluir
  2. A música é dificil mesmo...
    e sim, se você mpb seria bem melhor, principalmente por estar dando espaço para o que realmente é nosso...
    O teleférico é brasileiro, então pq não ter mais ainda a nossa cara...
    é isso que os pessoas mais gostam no teleférico...de poder sentir a favela mais perto e fazendo mais parte ainda da nossa cidade.!

    ResponderExcluir
  3. é porque a musica clássica ela, de acordo com estudos, acalma. O passageiro ou o morador quando andam de teleférico se encontram em 2 situações,em um ambiente fechado e em um nível de altura elevado. Por isso usa-se a música clássia para relaxa e acalmar o animo daquele que possivelmente possa estar tenso pelo fato de estar em grande altura e em um ambiente fechado.
    é comum este tipo de música hoje em dia também serem tocadas em embarques e desembarques de aeroportos pelo mundo.
    A idéia do MPB e ótima seria perfeito...mas ta ai o fato de tocarem musica clássica :D

    ResponderExcluir