23/01/2012

Complexo do Alemão recebe mutirão de limpeza



O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, realiza nesta terça-feira (24/01), das 08h às 19h, um mutirão de limpeza na comunidade da Esperança, no Complexo do Alemão. A finalidade é acabar com o lixão que há décadas vem prejudicando a saúde dos moradores, além de mobilizar a população sobre a importância de uma Educação Ambiental mais concreta, a fim de diminuir o risco de contaminação do solo e da atmosfera.

O mutirão de limpeza é o início de uma série de outras mobilizações junto às comunidades do Complexo do Alemão, a fim de conscientizar os moradores da importância dos recursos naturais locais e assim formar parceiros e multiplicadores pelo desenvolvimento sustentável, visando à qualidade de vida das comunidades do Complexo do Alemão. 

A ação conta com uma série de parceiros em sua organização e realização, como a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Força de Pacificação do Exército do Complexo do Alemão, Associação de Moradores Comunidade da Esperança, trabalho social do Pac Municipal, Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), Verdejar Socioambiental, Cooperativa Eu Quero Liberdade, Cooperativa de Catadores do Complexo do alemão e EDUCAP.  

Serviço:
Mutirão de Limpeza na comunidade da Esperança - Complexo do Alemão
Endereço: Esperança (Jaqueira), na rua do Campo do Furão, entrando pela penúltima rua do lado esquerdo da Paranhos, sentido Olaria. 
Dia: 24 de Janeiro
Horário: das 08h às 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário