12/12/2011

Descolando Ideias pergunta: Ocupação Militar




Todos sabem que a força de pacificação constantemente troca o comando que está atuando dentro do Alemão. Na semana passada chegou ao Complexo mais militares da tropa de Paraquedistas. Por isso o Descolando Ideias quer saber: Qual a sua visão sobre a força de Pacificação? Para você quais são os pontos positivos e negativos da ocupação? Não existe a necessidade de identificação. Vamos de forma organizada e sensata expor as nossas opiniões?

11 comentários:

  1. enxergo somente um lado que é o positivo só acho uma coisa de ruim que não é a ocupação total do complexo do alemão acredito de a força de pacificação esta sendo melhor do que uma UPP pois vemos como esta sendo as UPPS em outros morros pacificados

    ResponderExcluir
  2. Paz sem voz não é paz, é medo!

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincero. Eu sentia mais paz quando havia bandidos na comunidade , ao invés de desconhecidos.

    ResponderExcluir
  4. eu estou adorando a ocupação dos exércitos aqui no morro. e por mim eles ficaria aqui para sempre, não me impor para que as pessoa dizem que gostava mais dos bandido, elas dizem isso e pq era da mesma banda. ponto falei.

    ResponderExcluir
  5. A minha opinião é assim, pelo meu ponto de vista, o exército não tem nenhuma capacidade de atuar aqui na nossa favela, muitos deles não sabem respeitar os moradores, não sabem abordar, não tem educação, e ainda querem respeito. Damos respeito quando recebemos, e da parte deles isso não acontece. Mania de soldado, achar que morador é traficante, ou esta envolvido com algum deles, achando que nós devemos saber onde estão e o que fazem, revistam agente como se tivesse quilos de drogas pelos bolsos, perguntam se agente tem , falamos que não, eles ficam de debochando da nossa cara. Que trabalho profissional é esse que nosso que colocaram na nossa comunidade. Quando agirem profissionalmente, tenho que certeza que os moradores daqui da favela, não mexeriam mais com eles, e mais certeza ainda que não haveria mais confusões pelo morro. Se é PAZ que eles vieram trazer, está na hora de praticá-lá .

    ResponderExcluir
  6. Sou o Helcimar Lopes, tenho 36 anos! praticamente 32 anos deComplexo do Alemão! Pontos positivos: Paz para a favela, paz no sentido geral!Sair sem ter medo de tiroteios, caveirão, ônibus sendo incendiados, inocentessendo mortos por balas perdidas na guerra bandido x policia. A diminuição deroubos de carros na região, não ver traficantes armados, ostentando poder,usando drogas na frente de nossas casas. Ponto negativo: A opressão que essaforça de pacificação trouxe. Nada se pode fazer, se o povo se reúne paraassistir uma partida de futebol e liga o som alto, não pode! Revistam uns,outros não! e quem realmente deve prestar contas, passa batido, por que? otratamento com o cidadão, com o morador deve ser da melhor forma possível, poisaqui é o nosso lugar e eles são de fora! A juventude é olhada como se fossemtodos bandidos, não se pode ficar parado na esquina de algum beco que já sãotodos revistados. Não se pode chegar tarde em casa, pq já é um suspeito deestar na rua até tarde! O Governo no início prometeu mundos e fundos que nãoiria abandonar o Complexo, mas o que vemos é outra coisa. Pq um teleférico? Se precisamosde saneamento básico e escolas, hospitais dignos! Com essa dinheirama incrívelgasto no teleférico fosse investido nos itens que menciono seria muito melhor!

    ResponderExcluir
  7. Raull aqui, recebi nessa mensagem agora por email:
    Anônimo diz:
    Raul, faz uma postagem ai pra mim no blog do Descolando! Não me identifique!

    Ontem por volta de quase meia noite
    la emcima no largo da Vivi
    os paraquedista sem identificação e sem boina na cabeça
    fizeram abordagem nos meninos
    perguntando o q eles faziam na rua
    uma hora daquela
    colocaram eles de cara na paredes
    eles falaram q tava trocando uma ideia
    e antes de irem embora
    jogaram gas de pimenta nas caras dos meninos
    e ainda eles aparentaram estar Drogados, os soldados!

    ResponderExcluir
  8. Sou Alessandra nascida e criada na comunidade da Grota e também comerciante, estou muito triste o que vem acontecendo com a presença do exercito, semana passada tinha um grupo de jovens fazendo guerrinha de cabeções de nego próximo ao largo do bulufa aonde estavam varios saldados parando os trabalhadores e a gente moradores querendo passar e os jovens soltando as bombas nao deixavam a gente passar, um absurdo o exercito vendo e nao faziam nada. Sem contar as ondas de assatos, na comunidade hoje de madrugada roubaram na oficina do meu primo Dadinha uma moto de cliente dele XT600. Nao sou a favor do mal mais quando os bandidos estavam isso nunca aconteceu. Muito triste meu primo nao merecia isso. Vamos acordar pra realidade genteeeee que pacificação e essa????

    ResponderExcluir
  9. Eu li todos os comentarios ai em cima acho que tem que haver uma fiscalização das autoridades mais profunda...

    ResponderExcluir
  10. Bom é o seguinte na minha opinião não sei se o exército é a melhor solução pro Complexo, porque agora com o complexo "pacificado" a situação mudou completamente pena que foi pra pior ! O que tem de roubo acontecendo aqui ... Tenho 16 anos nasci aqui e nunca vi coisa igual. Não estou defendendo os bandidos, mas quando eles estavam aqui eu não tinha medo de sair pra algum lugar e chegar um pouco mais tarde em casa , se eu tivesse que sair eu tinha certeza que quando eu voltasse ia passar pelos becos e não teria nenhum maluco, cracudo ou um homem estranho.. sabia que não seria assaltada , hoje em dia isso é um risco que corremos .


    Nathália Rodrigues .

    ResponderExcluir
  11. Pacificação deve ser seguida por cidadania, ou seja, serviços públicos, saúde, ensino de qualidade e acima de tudo liberdade para as pessoas!!! Boa Sorte COmplexo do Alemão trabalhei na Fundação Parques e JArdins da vossa região administrativa e conheço um pouco suas dificuldades.
    Paz sem MEDO!!!
    Viva a comunidade do Complexo!!

    ResponderExcluir