Jovens gays são público-prioritário da campanha, que tem como slogan “A aids não tem preconceito. Previna-se”
O Ministério da Saúde lança, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde nesta quinta-feira (1°), a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cujo slogan é “A aids não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/aids.
Neste ano, os jovens gays de 15 a 24 anos são público prioritário da campanha. Boletim epidemiológico sobre HIV/Aids divulgado na última segunda-feira (28) apontou o avanço da doença entre esse grupo, na contramão do que tem acontecido nesta faixa etária.
Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.
Foto retirada do Blog Sociedade Anônima |
No Complexo do Alemão a galera da saúde também está mobilizada. Hoje (01), durante todo o dia uma tenda de prevenção das DST's estará na Estação de Teleférico do Itararé (Alvorada). Já amanhã, a partir das 09 horas da manhã, no Largo do Bulufa terá um show de Drag Queen e a tenda de prevenção também estará presente.
Mais informações sobre a programação da 14ª Conferência Nacional de saúde, você encontra nesse link:
Essa luta também é sua!!
Fonte: http://www.aids.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário