09/12/2011

Projeto Aquarius no Complexo do Alemão



Diferente de tudo o que você já viu. Um grande e belo espetáculo de luz, cor e som chega até o Complexo do Alemão com o "Projeto Aquarius".



Uma realização do GLOBO e da Orquestra Sinfônica Brasileira, o Projeto Aquarius vai levar música clássica pela primeira vez a uma favela. O evento, cujo tema é a "Celebração da Paz", tem apresentação da prefeitura do Rio e patrocínio da Vale e do Bradesco, além de apoio do BNDES. O espetáculo começa às 20h, num palco montado no Campo do Sargento, na Rua Canitá. O evento será aberto ao público.

O Projeto Aquarius sempre busca inovação tecnológica. E desta vez não será diferente. O som do espetáculo terá 140 mil watts de potência. É a mesma quantidade de som usada para uma plateia de cem mil pessoas. Mas tudo será equilibrado. Não vai haver distorções nem ficar alto demais para o público detalha Luciano Costa. O coro poderá ser ouvido de forma suave e aveludada.

Evento marca retorno do Aquarius às origens
Quando foi criado, a ideia do Aquarius era levar música clássica a um público que não tinha condições de assistir. No Alemão o projeto resgata este caráter. O Aquarius mostrou ao mundo que as pessoas simples gostam de música clássica, sim. A questão era a forma de apresentar o gênero, aproximar a obra ao dia a dia das pessoas.
No fim do concerto, a OSB se apresentará com o Afro Lata, grupo artístico do AfroReggae. O grupo fará uma breve introdução a "Cidade Maravilhosa", de André Filho. Em seguida, a orquestra e o coro cantam o hino da cidade, convidando a platéia a participar.
Nesse vídeo vocês poderão ver um pouco do que foi a apresentação do Projeto Aquarius na comemoração dos 70 anos da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira).



Fonte: Site O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário