01/09/2011

TEMPO_FESTIVAL - Ocupação Artística


TEMPO_FESTIVAL das Artes se estrutura pelo ideário de três criadores relacionados às artes cênicas que, reunidos, apresentam à cidade do Rio de Janeiro um festival diferenciado em seu conceito e objetivos. Bia Junqueira, César Augusto e Márcia Dias criaram um projeto que promove um diálogo constante entre as artes.
Subdividido em três módulos, o festival cria um espaço amplo com foco no processo de criação, em sintonia com o público e com a participação de artistas, filósofos, cientistas, poetas, pensadores, entre outros representantes da atualidade. O festival promove um inquieto olhar a respeito do tempo e suas perspectivas.
Tempo_Festival oferece a oportunidade de atores, bailarinos, músicos, performers, pessoas talentosas e criativas (a partir de 16 anos) conviverem com artistas nacionais e internacionais, participando de oficinas gratuitas e muito especiais.

O grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, trás ao Alemão a sua mais nova montagem ”Sua Incelença, Ricardo III”, dirigida por Gabriel Villela. Além do espetáculo, eles realizam uma oficina musical no lugar.



Já a companhia francesa Dominique Houdart & Jeanne Heuclin convoca os moradores da comunidade para um workshop em que eles poderão interpretar personagens da performance PADOX, que irá ocorrer também no Centro da Cidade. A performer Roberta Savian, em parceria com o Centre National de La Danse (Paris), realiza a residência “Migrações Temporárias”.


As oficinas serão realizadas de 13 a 15 de setembro e haverá apresentação do resultado do trabalho do público dentro da programação do TEMPO FESTIVAL DAS ARTES, no Centro da Cidade e no Morro do Adeus, de 16 a 18 de Setembro.

Oficinas oferecidas gratuitamente:
Padox (França)
Seleção: Sábado (03/09) 10h
Local: Casarão da Cultura do Complexo do Alemão. Estrada Ademar Bebiano, 3006
Telefone: 2289-5897

Para maiores informações acessem o site: www.tempofestival.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário