19/09/2011

Um olhar sobre a Complexidade

Estação do Adeus
Depois de anos ausente do grande circuito cultural da cidade, o Complexo do Alemão vem (re)adquirindo espaço na cena carioca, desde que as obras de urbanização realizadas no território, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), começaram.


Nos últimos meses, a comunidade vem se notabilizando pela organização de eventos populares como o Tela Brasil, o Arraiá da Paz o Tempo_Festival e a exposição de arte “Nas mãos das crianças, o Complexo do Alemão virou conto de fadas”.


Seguindo essa tendência, no próximo dia 20 de setembro, o PAC Social inaugurará um novo espaço, que será aberto para acesso da população local às produções culturais de qualidade, além de viabilizar a publicização dos talentos da comunidade para toda a capital.


É o Espaço Sociocultural Nosso Alemão. E a primeira atividade já tem nome: “Um olhar sobre a complexidade”, será um acervo de imagens produzidas por profissionais do ramo da fotografia, ligados de alguma maneira à favela. Alguns deles são:


* Rodrigues Moura: fotógrafo há 40 anos na localidade;
* Bruno Itan: morador da comunidade e fotógrafo do Governo do Estado do Rio de Janeiro;
* Maycom Brum: Morador e integrante do Núcleo de Fotografia da org social local Raízes em Movimento;
* Acervo fotográfico dos moradores do Morro do Adeus;

Serviço:
Exposição Fotográfica "Um Olhar sobre a Complexidade"
De 20 a 30 de Setembro
Rua Pedro Avelino - Estação de Teleférico do Adeus - Espaço SocioCultural Nosso Alemão
15h às 18h30min

OBS: Mais informações sobre o calendário de atividades ou para agendamento de produções culturais podem ser adquiridas com Andréa Sampaio, curadora do local, através dos telefones (21) 4106-6786, 3439-6786 e 3547-6786 ou no e-mail apsampaio1@yahoo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário