26/08/2011

Futebol, torcida e diversão no Complexo do Alemão

 Um torneio de futebol com torcidas organizadas? Mais que isso, a Copa Coca Cola vai transformar as comunidades em território de socialização, celebração e comemoração, durante a realização daquele que pretende ser o maior torneio de futebol para adolescentes do Brasil.
Still do vídeo da Campanha da Coca-Cola


O evento será voltado para jovens de 13 a 15 anos. Totalmente disputado em comunidades de 27 cidades do Brasil, o torneio reunirá mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculina e Feminina.
 Os times já foram sorteados e os primeiros jogos acontecerão a partir deste sábado, no Campo do Sargento, no Complexo do Alemão.
No entorno dos campos, e sempre aos domingos, o público poderá participar de atividades de lazer, curtir apresentações musicais e experimentar as oficinas de percussão, circo, grafite e dança do AfroReggae. Haverá ainda, palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas. Por estimular a adoção de hábitos de vida saudável pela população, o torneio conta com o apoio do Ministério da Saúde.

Legado Social:

Pela primeira vez na história dos eventos esportivos do país, um campeonato de futebol contrata como estagiários um time com 10 jovens de 15 a 21 anos moradores do Rio, Grande Rio e São Gonçalo para trabalhar durante os três meses de Copa Coca-Cola.
Estágiários no Núcleo do Afrorregae em Vigário Geral

"A etapa Rio da Copa Coca-Cola foi totalmente recriada para investir nas pessoas. Será um período de celebração da vida ativa, indo além do futebol e ajudando a construir um futuro melhor para 10 jovens escolhidos para trabalhar durante o período do evento" explica Fernando Medeiros, Coordenador de Esportes do AfroReggae.
Uma das tarefas dos estagiários é repassar o conhecimento adquirido durante todo o processo às comunidades, trocando ideias empreendedoras colaborativas, potencializando talentos e transformando o campeonato em uma ferramenta de otimização das positividades e dos talentos existentes nesses locais.
O trabalho é sério, uma oportunidade no presente de identificar as áreas de interesse profissional a partir do convívio com o dia a dia dessas organizações, verdadeiras aliadas na construção de alavancas para um futuro melhor.
Então não perca, este final de semana o Campo do Sargento estará agitado. Sábado e Domingo a partir das 10h diversas atividades esportivas e culturais acontecerão no local.
O Campo do Sargento fica na Rua Canitá, S/Nº - Complexo do Alemão - Rio de Janeiro - RJ

Um comentário: