07/07/2011

Teleférico do Alemão é Inaugurado.


Hoje aconteceu a cerimônia de inauguração do teleférico do Complexo do Alemão.
Logo cedo o Morro do Adeus, uma das sub comunidades do Complexo do Alemão foi tomado por jornalistas de emissoras do Rio de Janeiro, do Brasil e mundo.
O momento mais esperado aconteceu, o que ninguém tinha fé de que poderia sair do papel, é iniciado, finalizado e inaugurado, o Teleférico do Alemão.
Por volta das 13h a Presidente Dilma Rousseff  embarcou na gôndola do teleférico na estação de Bonssucesso deu uma volta completa pelas 6 estações, desembarcou na estação do Alemão, onde desceu e falou com moradores e mídia presentes e também inaugurou o CRJ (Centro de Referência da Juventude), logo após embarcou novamente e então chegou ao Adeus onde estava montado o palco para os discursos.
Dilma, Cabral e Pezão se emocionaram ao falar do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva. Todos os presidentes de associação de moradores do Complexo do Alemão estiveram no palco, também esteve presente MVBILL, o presidente da EMOP e outros...
A partir de amanhã, o teleférico começará a operar de 9h as 11h e das 14h às 16h.
Moradores da comunidade do Complexo do Alemão poderão fazer o trajeto de graça.
Só em novembro a obra estará 100% completa.

Este é um grande momento para o Complexo do Alemão, onde vemos que vale apena acreditar, que é possível basta querer, mais um passo é dado para a evolução dos moradores desta favela. Que junto com a inauguração do teleférico a comunicação e as ações sociais se intensifiquem por todos os lados aqui no Alemão.
Após a inauguração Raull Santiago que faz parte da equipe Descolando Idéia deu um passeio no teleférico com o ator Marcos Frota, galera do Voz da Comunidade e do Foto Clube Alemão.
Marcos adorou o passeio e falou que pretende retornar com seus filhos para repetir o passeio.
 Recado de Marcos Frota para a galera: Clique aqui

Foto de : Renato Moura.

Um comentário: