05/03/2011

Bloco da Falsidade: Uma brincadeira que deu certo!


De um bate papo na laje da casa da Vó Madá , Próximo ao fim do ano de 2007 surgiu o bloco de nome mais curioso do Complexo do Alemão – Bloco da Falsidade Eterna. Nessa primeira “reunião” estavam presentes: Coxinha (Denis), Escurinho (André), Paçok (Alan), Nem (Nilson), Keque (Marcinei) e Deinha (Andreia), mas claro não parou por aí. Muitas outras pessoas entraram para amadurecer a idéia, entre elas: Sapão (Jefferson), Falso (Vinícius), Filhão (Vinícius), G.V (Geovani), T.H (Thiago), Bené (Beneilton), Tikinho (Gelzio), Fabinho DJ e Murilinho.
Algumas pessoas foram muito importantes para que o sonho do Bloco da Falsidade pudesse virar realidade, vó Madá, o Sr Jairo, Tim, Sueli e Lúcia.
Agora, não dá pra falar de carnaval sem falar de mulher, e na Falsidade não seria diferente, as meninas vieram com tudo para somar forças com a galera do bloco: Marcelly, Kamila, Fernanda, Daniele, Bianca, Claudinha, Elaine, Bete.
Agora a pergunta que não quer calar: Por que Falsidade?
Segundo Deinha, sempre que os meninos marcavam alguma coisa pra fazerem juntos e algum deles não comparecia, ouvia-se a seguinte frase: “Pow tu é falso pra c..., marcou a parada e nem foi.” E segue dizendo que o nome não tem o intuito de ser agressivo, é sim, tudo uma grande brincadeira.
Em 2008, primeiro ano em que o bloco foi pra rua, eles tiveram como título do Samba enredo: A Falsidade chegou!. E chegou com tudo, além da já consagrada Imperatriz Leopoldinense, chegava ao Complexo do Alemão um novo jeito de curtir o Carnaval, gente jovem, animada e com muita vontade de fazer uma festa com organização e Paz.
Em 4 anos de existência, o Bloco contou com o brilho de algumas pessoas na sua “composição acadêmica”:
Presidente Fundador: Sapão
Presidente atual: Deinha
Vice Presidente: Sapão
Compositores: Nem, Keque, Coxinha
Mestre- Sala: Filhão
Porta Bandeira: Marcelly
Mestre de Bateria: Keque
Mestre Mirim: Anderson
Rainha de Bateria: Emily
Em 2011 o Bloco da Falsidade Eterna sairá na Terça-Feira de Carnaval a partir das 14:00 hs, tendo a sua concentração em frente ao Bar da Madá na Estrada do Itararé, nº 386. E a galera convoca á todos para ir conferir e se divertir!

4 comentários:

  1. Complexo demosntra que não é só violência não!! Complexo demosntra que jovens dessa comunidade sabem curti, se diverti e demostrar toda a alegria que dentro de uma comunidade existe!!E o bloco da Falsidade demonstrou isso.

    ResponderExcluir
  2. poxa queria ve as fotos do bloco,eu sai de gari e nao consegui as fotossss. abraçaooo

    ResponderExcluir
  3. Já estive presente dois anos seguidos, é realmente um sucesso !

    ResponderExcluir