28/03/2011

Empreendedorismo além do próprio negócio

                                     
Você sabia que 20% dos cargos de chefia do Brasil são ocupados por jovens com menos de trinta anos?  Quem são os novos empreendedores de muito talento, que não tem medo de correr atrás de seus sonhos profissionais?
São os jovens de um país chamado Brasil, que não desistem nunca, vão a luta e na maioria das vezes vecem a batalha de ser um novo jovem empreendedor.
 “Este é o sonho de qualquer pessoa que deseja ser um empreendedor renomado, ser um bom empreendedor primeiramente você precisa ser uma pessoa bastante ativa, qualquer negócio nasce de uma idéia, a diferença é que o empreendedor faz a idéia acontecer, ele enxerga a oportunidade de ganhos onde outros não percebem, e mais importante, acredita e investe nisso. Necessariamente não precisam ser idéias excepcionais, porque o empreendedor consegue vislumbrar uma peculiaridade que a tornará um sucesso. Tem uma grande capacidade de convencer e envolver os outros na concretização das suas idéias. Ele é um especialista em sedução, não tem medo de correr riscos, jamais aceita um não como resposta, sua fonte de inspiração e bem estar nasce das emoções. Elas podem remeter ao desejado ou ao indesejado, a lamentação não existe na linguagem do empreendedor. O empreendedor tem uma resistência a grandes frustrações, estas são as qualidades de um empreendedor de sucesso. “ Diz Carmem Paula da Universidade de Potiguar (UnP).
Fonte: Portal R7 - Complemento: Carmem Paula da Universidade de Potiguar (UnP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário