18/11/2011

Complexo de cultura - Sarau Alemão


Este mês o Complexo do Alemão contará com o "Sarau Alemão", A iniciativa veio do cantor e compositor da comunidade Eddu Grau em parceria com o Grupo Pensar e com a Rocco Produções Artísticas e Culturais. O evento contará com o apoio institucional do Governo do Estado por meio das secretarias de Cultura e Assistência Social.






O Sarau irá reunir varios artistas da comunidade e convidados ilustres que iram se apresentar na estação do Teleférico, somando a esse lugar um valor cultural. O evento procurará dar visibilidade aos agentes culturais da comunidade e estabelecerá uma integração maior entre os artistas do morro e do asfalto. A intenção é que depois do Sarau se estabeleça um calendário com ações pontuais de cultura no morro, fazendo do Teleférico não apenas um local de transporte, mas também um espaço lúdico e de lazer.

"Acredito que o Sarau pode se tornar um grande catalizador dessa proximação gerando novas ideias e projetos; e formando um coletivo capaz de organizar, unificar e potencializar as pequenas e médias instituições e, principalmente, os agentes culturais", disse Eddu.

O evento conta com algumas presenças já confirmadas, entre elas; Preta Gil, Banda Tono, Mc Smith, Banda Zunnido, Aleh Ferreira, Grupo Diferença, André Ramiro, Orquestra Negreiros, Joel Ferreira, Rafael Dragaud, Macau, entre muitos outros.

O "Sarau Alemão" irá dinamizar e dar um novo sentido ao espaço popular, na qual a população possa se divertir e ter acesso a cultura na favela, criando novas estruturas para a produção de bens culturais.
O Sarau conta com a parceira das instituições:  Grupo cultural AfroReggae, Foto clube Alemão, Jornal Voz das Comunidades, Grupo Descolando Ideias e Ler é 10 (Programa de incentivo a leitura) .

Serviço:
Sarau Alemão
Data: 26/1/2011
Horário: 16h
Local: Estação de Teleférico Palmeiras

Mais informações e atualização dos convidados na página no Facebook: Sarau Alemão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário