17/02/2012

Sustentabilidade no Carnaval de rua



Carnaval 2012 já chegou e a boa no Complexo do Alemão é o Carnaval do Itararé. Barracas com deliciosas comidas, bebidas, brincadeiras e muita música animada.
Por falar em barracas, esse ano uma barraca terá um diferencial: É a Barraca sustentável dos Amigos.


É o segundo ano em que os amigos Helcimar Lopes e Raull Santiago se juntam para montar a Barraca dos Amigos. Além de conseguir uma grana extra, o objetivo é reunir os amigos para que todos juntos comemorem esta grande festa que é o Carnaval no Rio do Janeiro.
Este ano a novidade da barraca é a sustentabilidade na montagem da mesma. Sua estrutura é formada de bambus que seriam descartados num quintal de um amigo, suas estruturas para balcão foram feitas com materias descartados em obras, as embalagens de divulgação das mercadorias vendidas foram coletadas em bares locais, o material que amarra os bambus uns aos outros são câmeras de borracha descartadas por uma ofinica aqui da localidade. Caixotes são usados como "mesas" onde será apoiado os isopores e bebidas. Uma pequena árvore se localiza dentro de nossa barraca, pois não seria justo removê-la, estando ela ali a tempos para que armássemos nossa barraca, o que fez o clima ficar ainda mais agradável.



"O principal objetivo era criar algo diferente. Conversando com o Edson, do Verdejar, chegamos a conclusão de que criar a barraca sustentável seria muito bacana. Para montar toda a estrutura, gastamos apenas 20 reais. Neste carnaval, o point é a Barraca sustentável dos Amigos. Quero ver geral presente." Disse Helcimar Lopes.

Então é isso! O convite está feito e queremos ver todos vocês descolando muitas ideias nesse Carnaval na Barraca dos Amigos.





Um comentário: