06/06/2011

Vândalos?? Não, bombeiros são HERÓIS!


Todos estão acompanhando o protesto do bombeiros por um salário mais digno.
O que vocês acham da forma que estão agindo?
Eu particularmente apóio totalmente o protesto, é verdade que uns ou outros estão alterados demais e agindo sem pensar, porém...vamos ver por esse lado... em anos e anos de carreira bombeiros muitas vezes arriscam suas vidas para sempre estar cumprindo seu dever com a sociedade civil e o que eles recebem em troca?? Um salário ridículo!
Hoje eu estive no protesto que aconteceu em frente a ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) do qual os bombeiros contaram com o apoio de alguns policiais, alguns poucos políticos também estiveram por lá "apoiando" o movimento, pessoas que passavam pelas ruas paravam para prestar apoio. Quando cheguei na Alerj vi guerreiros lutando com razão, por direitos que com certeza ninguém irá questionar, eles são HERÓIS.
Invasão de quartel é uma atitude muito grave e está previsto no artigo 149 do Código Penal Militar, porém nos ponhamos no lugar deles, você sendo bombeiro ser impedido de entrar na sua base é o mesmo que qualquer um de nós sermos impedidos de entrar nas nossas casas, eles por diversos dias antes da invasão tentaram contato com o governado ou algum representante, acredito que invadir o quartel tenha sido o ultimo ato, tentaram diversas vezes conversar, porém só assim conseguiram chamar a atenção, e francamente... invasão do Bope, um pelotão de elite treinado para ir em busca de marginais, indo atrás de pessoas de bem, só faz o caos aumentar!
 Durante o protesto conheci o Professor Carlos Eduardo da UFRJ que estava emocionado e falou que estava atrasado para dar aula, porém precisava ir até a Alerj prestar seu apoio... Também conheci Celso Muniz - Gari aposentado, trocamos uma idéia rápida e ele me falou, "esses caras, os bombeiro... o trabalho deles é salvar vidas e muitas vezes arriscar a sua própria, e não acho certo o meu salário se maior que o deles, e o engraçado é que é..."
Vândalos? Ou será uma reação de quem vem esperando a anos promessas que nunca se realizam?
Estão presos quase 500 bombeiros, esperemos que não aconteçam acidentes, pois neste momento os heróis estão impedidos de agir!

Raull Santiago
Descolando Idéias.


Um comentário:

  1. Parabéns ao valor humano do gari Celso Muniz.
    Tão raro....
    Abraços . Edna.

    ResponderExcluir