23/12/2010

O calendário de 2011 da organização britânica de conservação marinha Bite-Back apresenta trabalhos de 12 dos melhores fotógrafos de vida submersa no mundo.
Um dos objetivos do projeto é chamar atenção para o perigo de extinção dos tubarões, estima-se que 12 espécies desaparecerão até 2017.
Segundo a organização, mais de 70 milhões de tubarões são mortos todos os anos, a Bite-Back tenta alertar empresas e supermercados ingleses para o perigo da pesca excessiva de espécies típicas da região. Dados da organização dizem que o mundo pode ficar sem peixes já no ano de 2048.  O diretor da campanha da Bite-Back, Graham Buckingham, diz que não podemos contar com o fato de que os oceanos nos alimentarão indefinidamente.
O trabalho da organização já fez com quem supermercados ingleses mudem os peixes que vendem. Os ativistas também pedem que restaurantes orientais parem de vender sopa de barbatanas, uma das principais causas da caça de tubarões. As fotos foram feitas nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, na África do Sul, nas Bahamas, em Tonga, nas ilhas Maldivas, na Costa Rica e na ilha de Guadalupe.
A intenção é lembrar as pessoas de que as principais migrações do mundo animal acontecem nos oceanos, ainda que é preciso ter uma nova ética em relação aos oceanos, que dê mais importância à preservação da vida marinha.
O calendário 2011 da Bite-Back pode ser comprado pela internet no site da organização.

CONFIRA AS FOTOS DO SITE NO NOSSO FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário