No próximo sábado completam 10 anos desde a morte do Jornalista Arcanjo Antonio Lopes do Nascimento, mas conhecido como Tim Lopes. Haverá no Complexo do Alemão muitas atividades e para terminar o dia, um ato ecumênico.
A ideia é que num ato simbólico, todas as famílias que tiveram casos de vítimas da violência ou sofreram com perdas, se mobilizem e compareçam ao Campo do Sargento para que coloquem num varal, lenços branco.
Durante o dia haverá ações e serão oferecidos serviços de assessoria jurídica, odontologia, retirada de documentos como RG, certidão de nascimento, entre outros.
Neste dia haverá uma apresentação de Angelo Lourenço (um jovem que Tim descobriu em uma das favelas por que passou e que na época o levou para um programa de novos talentos na TV Globo). Ele cantará a música "Amigo".
Está previsto para as 15hr, uma caminhada até a parte alta do morro do Alemão, próximo a CUFA (Central Única das Favelas), local onde foram encontrados os restos mortais do jornalista.
Haverá também relatos de pessoas que sofreram com perdas por conta da violência. Familiares, amigos e diversos jornalistas estarão presentes prestando as homenagens.
Participe!
Serviço:
10 anos sem Tim Lopes
Data: 02/06/2012
Horário: A partir das 09h
Endereço: Campo do Sargento - Canitar/Complexo do Alemão
Nenhum comentário:
Postar um comentário